segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Martin Turner's Wishbone Ash no Brasil


Com milhões de discos vendidos e shows por todo o mundo, o Wishbone Ash é uma das mais importantes bandas do rock britânico de todos os tempos.

O Wishbone Ash foi formado pelos musicos Martin Turner e Steve Upton, em Londres em 1969. A ideia inicial era criar um som musical rico em textura e melodias, com enfase nas duas guitarras, uma inovação naquela época. A banda construiu uma identidade musical única, influenciaram inúmeras bandas, entre as quais, Iron Maiden e Thin Lizzy e se tornou sinônimo de rock melódico de alta qualidade, com suas famosas guitarras gêmeas e um vocal bem marcante.

Martin Turner nos tempos de Wishbone Ash (1970),
primeiro da direita para a esquerda

A figura central do vocalista e baixista Martin Turner foi crucial para o sucesso comercial do Wishbone Ash, seja através de sua habilidade em compor, seu senso melódico ou mesmo assinando a produção de seus trabalhos.

Martin Turner continua apresentando em seus shows os trabalhos mais admirados pelo seu publico, e em sua atual formação, a banda conta com os experientes guitarristas Ray Hatfield e Danny Willson, além do baterista Dave Wagstaffe. Esse quarteto permanece fiel as suas origens e faz um show focado nos clássicos de todas as eras do Wishbone Ash.

Em 2011 foi lançado o registro oficial da tourne Life Begins, tanto em DVD como em CD, contendo na íntegra a performance do clássico album Argus (votado como o melhor album de rock do ano de 1972, de acordo com as revistas Melody Maker e Sounds). Certamente é um registro histórico que os fans tanto aguardavam.

As datas serão as seguintes:

21 - Rio de Janeiro - TEATRO RIVAL
22 - São Paulo - MANIFESTO
23 - Belo Horizonte - GRANFINO'S
25 - Porto Alegre - TEATRO CIEE

Realização - Mainstage - www.mainstagesp.com.br
Wishbone Ash Official website - www.wishboneash.co.uk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...